Buscar
  • Beatriz Pereira

Como manter o armário organizado?

Não sabe como arrumar o seu armário e tem dificuldade em livrar-se de roupa que já não usa?



Das maiores dificuldades que existe para nós mulheres, é conseguir manter o roupeiro organizado. Seja por preguiça, ou seja porque custa tirar peças que achamos que daqui a algum tempo vamos usar, a verdade é que esta limpeza é algo que deveria ser feito de 6 em 6 meses como manutenção, para termos sempre o armário organizado e só com as peças que efectivamente usamos no dia-a-dia.


Por esta razão decidi deixar algumas dicas importantes para vos facilitar neste processo de limpeza. Acho por bem começar por sugerir que façam a vocês mesmas, várias perguntas que vos vão ajudar a organizar tudo de maneira consciente.


É muito importante começar por olhar para toda a roupa e perceber o que realmente usa diariamente, isto quer dizer que se já não usa uma peça de roupa há um ano, muito provavelmente não a irá vestir outra vez, portanto este será o primeiro sinal para que se livre dessa mesma peça.


Outra pergunta que deve colocar a si mesma aquando da triagem da roupa será, se essa peça ainda faz sentido para si, ou seja, se se sente bem com ela e se ela reflecte a fase de vida em que está e o seu estilo. Se a resposta for sim, mantenha sempre, porque nada melhor do que peças de roupa que nos fazem sentir bem e confiantes.


Uma questão muito comum nos armários femininos, é encontrarmos duas ou mais peças parecidas ou iguais. Neste caso aconselho a por as duas peças lado a lado e perceber qual delas gosta mais e manter então a que for escolhida. Este fenómeno também se manifesta muito no calçado e ás vezes acabamos por usar sempre os mesmos apesar de mantermos o par extra no armário.


A verdade é que seguindo estes conselhos, vai perceber que muitas das peças já não lhe faziam falta e por vezes só quando se faz esta triagem, é que se consegue identificar peças que faltam. Outro truque muito importante é fazer coordenados, saber o que usar e como conjugar as várias peças vai fazer com que perceba que pode ir ás compras no seu armário e fazer conjugações que nunca tinha pensado.


Hoje em dia já existem imensas instituições e empresas que se destinam à recolha de roupa e é uma maneira de doar as peças que já não vos fazem falta, outra maneira é fazerem um “shopping” em casa para os vossos amigos e familiares. Num mundo cada vez mais consumista como o nosso é importante reutilizar e comprar com mais consciência.


Espero ter ajudado a que muitas de vocês embarquem nesta aventura de limpeza e organização comigo e para isso basta contactarem-me para vos falar mais do serviço de Closet Detox.




Beatriz Pereira


0 visualização

©2018 by Beatriz Pereira Image Consulting.