Buscar
  • Beatriz Pereira

Coaching de imagem


Cada vez se fala mais de coaching, mas na verdade acho que poucas pessoas sabem do que se trata realmente, por esse motivo achei por bem dar-vos esta pequena introdução, para conseguirem perceber as bases do coaching e a quem se destina.


O coaching é um processo dinâmico e orientado para resultados, permite desenvolver as competências de uma organização ou pessoa individual.

O coaching defende que toda a gente possui todos os recursos de que precisam, para potenciar o seu crescimento a nível pessoal e profissional, muitas vezes só precisam de um "empurrão". Dito isto, os principais objetivos do coaching são, fixar e alcançar metas, realizar os objetivos desejados, conhecer os seus pontos fortes e reduzir os pontos fracos, entre outros.


Como sabem, tenho um serviço que complementa o coaching de imagem com a consultoria de imagem, e é sem sombra de dúvidas o meu serviço mais completo. Por vezes estamos numa fase em que precisamos de uma mudança exterior, mas também interior e este é o melhor serviço para este tipo de situações.


Tenho comigo uma Coach fantástica , Cristina Tomé que em conjunto comigo faz um trabalho interior com todas as mulheres que necessitam de um refresh na sua vida. Pedi-lhe para me deixar aqui um breve texto para vos explicar melhor o que é isto do Coaching de imagem e a importância que este pode fazer nas vossas vidas.



"A melhor apresentação pessoal de alguém, para ser verdadeira, tem de vir de dentro para fora".


"É frequente confundir Coaching de Imagem com Consultoria de Imagem mas quando falamos de Coaching de Imagem estamos a ir além do aspecto visual, da forma de vestir. O foco é conseguir que a coachee se conecte com o seu "eu interior" através de um diálogo critico protagonizado por ela que, neste caso, visa reforçar  o auto-conhecimento, a auto-confiança e a auto-estima. 


Ao assumirmos estes três pilares como estruturais para se "trabalhar" uma Imagem Pessoal , entramos em mais detalhe nos comportamentos, hábitos, competências, gestos, atitudes, posturas, vestuário, ...Por isso é natural, que em determinada fase do processo, surgam duas questões, "que imagem é que desejo passar?" e "o meu comportamento, vestuário, gestos.... condizem com essa imagem?".


No caso do meu serviço Inside Out, temos como propósito conseguir que, com este "trabalho interior" conjugado com o exterior, seja transmitida uma imagem de segurança e de sucesso." Cristina Tomé (Coach)



Acho realmente importante, falarmos destes assuntos e explicar, que por vezes, não adianta de muito melhorar a nossa imagem exterior, se por dentro não estamos bem resolvidas, porque não se esqueçam que não é a roupa que nos veste, mas sim nós, que vestimos a roupa e portanto cuidar-mos da nossa imagem interior e por tudo em sintonia, faz realmente a diferença.


Espero ter ajudado a desmistificar o Coaching de imagem e se estão numa fase em que sentem que faria sentido para vocês embarcar nesta jornada connosco, basta contactarem-me através do e-mail!


Beatriz Pereira



77 visualizações

©2018 by Beatriz Pereira Image Consulting.